01/09/2020
-
-
I N S P I R A T I O N S E R I E S
Marcella Riani
@S QUE INSPIRAM #04
-
_______________________________________________________________________________________________________________________
-
Nessa última edição do @s que inspiram tivemos a oportunidade de bater um papo com a artista paulista Marcella Riani, que transfigura as cores e a relação entre elas a partir da abstração da paisagem e materializa tudo isso através da pintura, desenho e colagem.
-
-
Pedir para um artista definir o próprio trabalho ou seu modus operandi nem sempre é uma tarefa simples, mas nesse quesito, antes de mais nada, Marcella deixa claro que nunca poderia só pintar ou só desenhar, é preciso transitar entre as técnicas e projetos:
"Quando eu fico muito tempo pintando parece que quanto mais eu pinto pior fica, aí eu tenho que mudar pro desenho ou pra colagem, e quando eu eu estou fazendo aquela determinada coisa, eu vou fundo, parece que eu nasci pra fazer só aquilo, aí eu fico alí um tempo dedicada, quando chega a hora de voltar para a pintura, estou cheia de vontade de pintar e o trabalho flui novamente."
-
-
Nascida em uma família de artistas, arquitetos e músicos, o universo da arte sempre foi muito presente em sua vida. Marcella desenha desde que se reconhece como pessoa e o caminho para a arte foi acontecendo muito naturalmente durante seu desenvolvimento e diz que não se imagina fazendo outra coisa, se não, arte.
-
-
Questionada sobre os desafios que a quarentena trouxe para sua vida, ela conta que o mais difícil foi lidar com o fato de ver de maneira escancarada o que julga ser a pior face da humanidade, ver o mundo gritando por ajuda e tantas pessoas pensando só nos próprios interesses e apenas no bem estar de suas vidas, além de repudiar o atual governo.
Falando sobre suas referências, deixamos Marcella com suas próprias palavras:
"A primeira de todas, o mestre supremo, todo poderoso: Henry Matisse. Até meio clichê, mas não tem jeito, ele é meu preferido.
Aí vem as mulheres maravilhosas, tenho uma lista grande, as preferidas: Ray Eames, Lucienne Day, Gunta Stlzl, Anni Albers, e por aí vai..."
-
-
Marcella nasceu para a arte e vive com toda a paixão o estilo de vida que se propôs a viver e é disso que estamos falando, então encerramos com um sorriso no rosto essa série cujo intuito é divulgar pessoas autênticas que merecem maior visibilidade para sua arte.
Agradecemos a todos que acompanharam a série @s que inspiram e vamos continuar incentivando e compartilhando o trabalho de pessoas que vivem algo genuino.
That's all folks!
-
-
-
___________________________________________________
Veja mais Inspiration Series | Voltar para Journal
Anterior
Próximo