-
RAFAEL GUEDES
-
-
Rafael Guedes, hoje com 31 anos, nasceu e cresceu no Recreio dos Bandeirantes, RJ.
-
-
-
-
-
"Meu pai é pioneiro do surf no Rio e meu Tio é fotografo há mais de 40 anos. Tudo o que eles viveram e vivem me deu coragem para seguir a arte. Seja ela no surf, no trabalho ou no dia a dia." - comenta Rafael
-
-
-
-
-
-
-
-
-
"Eu já era amarradão em fotografia, então pedi uma força para o meu tio me ensinar o básico. Comecei a fotografar e me interessar mais ainda.
Quando vi eu estava dentro de uma produtora de vídeos, já trabalhando na área. Foi meio que orgânico. Aconteceu!" - relembra seu início.
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Sempre foi ligado ao social, as pessoas, ao convívio. Isso fez com que ele se especializasse em diferentes formas de comunicação social.
Hoje vive de artes visuais, justamente por esse interesse arraigado em sua personalidade.
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Rafael relembra o seu início no surf:
"Bastou um pequeno empurrão. Eu já convivia nesse meio desde que nasci. Meu pai sempre me levou pra praia e me deixava na areia sozinho enquanto ia surfar. Porém, nunca me pressionou a nada. Quando eu cheguei na pré-adolescência (por volta dos 12/13 anos) e alguns amigos começaram a comprar revistas e falar de surf, pensei: "eu tenho tudo pra surfar, só faltava amigos da minha idade, agora não falta mais. Vou ver 'qual é' desse esporte que tanto vicia meu pai... e nunca mais parei."
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-